quinta-feira, 12 de março de 2009

Sinto muito! E sinto mesmo!

Hoje é um daqueles dias que tenho muito assunto. Esses são os mais perigosos, nunca sai nada que preste, ou, se sai, sai uma coisica de nada...
Mas, vamos lá!

Fui acordada de um "capotamento" vespertino com a seguinte frase: Filha, acorde que você tera que ir a um velório" o.O Pois é... o pai de uma qerida amiga da época de escola não conseguiu vencer o que o corroía por dentro. Infelizmente! Acontece com tanta gente, mas, quando é assim, de certa forma próximo, parece mais cruel.
E isso me fez pensar um bocado sobre essa "proximidade" que me referi.
Essa minha amiga, com o passar dos anos (ja se foram quase 8 anos de fim de ensino médio), se tornou uma lembrança maravilhosa, uma consideração gigantesca, enfim: um rosto conhecido e estimado... mas não éramos mais "próximas".
Ainda tenho a imagem dela como a maior menina da turma, a miss brotinho, a menina de 11 anos que conheci na 6ª série e com a qual convivi até o ultimo dia de aula do 3º ano... Ainda a vejo como Paulona. A Ana paula veio depois, essa eu não acompanhei muito bem.
E hoje, o que será q passa por sua cabeça? Meu Deus, ela perdeu o pai! Isso quase aconteceu comigo mas, na época, eu era a menina de 11 anos que ela conheceu na 6ª série. E, me colocando em seu lugar, era exatamente assim que me sentiria: uma menina de 11 anos.
Pouco importa se crescemos o bastante, se trabalhamos, se temos nosso dinheiro e conseguimos nos virar sozinhas. Pouco importa se estamos quase casando, se passamos em concursos e fomos para outra cidade, se já temos nossas famílias e nossas responsabilidades. Quando uma coisa dessas acontece, voltamos ao passado automaticamente e sentimos que aquela pessoa que se foi ainda poderia nos ensinar muita coisa, ainda poderia nos enxugar muitas lágrimas, puxar nossas orelhas, asistir TV ao nosso lado e dizer que tudo sempre ficará bem. Quando uma coisa dessas acontece, sentimos de verdade a falta que teremos de escutar uma única voz chamando por nosso nome.

Não perdi meu pai, mas tive muito medo e entendo (eu acho) que nessas horas nada conforta e o que fica é uma suadade imensa.
Ainda não fui dar um abraço nessa minha querida amiga, mas é o que pretendo fazer tão logo o dia amanheça.
Alguns laços permanecem, sem explicações aparentes. Pra mim, pelo menos, é assim: algumas pessoas são eternas. E eu ainda me preocupo com os sentimentos, as conquistas e a vida das minhas crianças da 6ª série.
Sinto muito, Paulona!
Assim como senti muito por vocês: Ângelo, Dani, Fran... e todos os meus amigos/irmão, amigos, colegas e pessoas que fizeram parte da minha vida e passaram por isso.
Sinto muito mesmo!

Hoje pretendia escrever sobre as crônicas do livro que comecei a ler, mas sentei aqui e resolvi deixar de lado (percebe-se pelo modo que comecei o post e resolvi não mudar). Tem dias que a cabeça não consegue pensar mais alto que o coração. Foi exatamente esse o ocorrido.
É nesse clima surpreendentemente triste para mim que se inicia a minha sexta-feira. Apesar do Blog não saber as horas eu vos digo: são 02:29 da madrugada do dia 13 de março.
Realmente, essa notícia me afetou mais do que eu esperava. talvez isso explique a tensão que senti essa noite, a irritação com algumas coisas... E também explique o fato de eu ter ficado parada 3 minutos em frente a esse computador até escrever essa frase.

Mais uma semana chegou ao fim. Que venham as próximas! Amém.

"Espera que o sol já vem..."

4 comentários:

  1. lendo esse post tenho que dizer que sou solidário e compartilho desse sentimento. Impressionante como algumas coisas são ponto comum em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras de Thiago às minhas.
    Eu estava com você Tatá, quando tínhamos 11 anos...
    Ainda me lembro do desassossego que tomava conta.
    Deus console a família, amigos e colegas!

    ResponderExcluir
  3. Amigos sao eternos, igual o sentimento q temos pelas pessoas que amamos.

    realmente eh uma situação absurdamente dificil, que deus acompanhe essas pessoas.

    bjuss meu amor

    ResponderExcluir
  4. Querida... como sempre digo a gente tenta imaginar a dor que é! Sinto muito por ela. Tadinha... deve estar sofrendo tanto. Realmente!!! A vida é difícil
    Amo vc me bem!

    ResponderExcluir