segunda-feira, 4 de abril de 2011

De quem lê sobre o amor

Hoje assisti a um vídeo da Fernanda Melo, uma escritora jovem, daquelas bem bacanas, que fala do mais comentado, escrito, cantado e chorado assunto da humanidade: o amor!

Não é nenhuma novidade pra ninguém: mulher sozinha, navegando pela internet, e lendo sobre amor. Que coisa mais bixinha...
Acontece que sozinha ou não, sendo amada ou ignorada, correspondida ou iludida, foda-se!
Saber do amor é um mal necessário. Saber do amor é como vive-lo sem ter um pra si.
Saber do amor é imaginar como seria estar ao lado daquele que você sabe ser o amor da sua vida e que, por algum motivo, não dá a mínima pra isso.
Ler sobre o amor é como preencher o vazio da espera. O vazio daquele ultimo encontro que não aconteceu, é como o lenço que enxugou as lagrimas do caminho de volta pra casa.
É mais ou menos como cantar o amor. Aquelas letras rasgadas, apaixonadas, cheias de drama e que só quem amou um dia consegue entender porque diabos tem gente que se emociona com aquilo.
Ler, saber, cantar o amor dos outros é mais ou menos como roubar um pouco daquela história que a gente não viveu. É sentir, lá no fundo, que houve coragem necessária pra viver essa coisa que corrói o peito e que, quando é só de um, pode ser uma dor mais física do que qualquer distensão muscular.
Escrever sobre o amor pode ser um desabafo, pode ser uma fantasia, pode ser uma vontade reprimida. Escrever sobre o amor é um jeito meio torto e inútil que eu arrumei pra tentar entender qual é a dificuldade que a gente tem de assumir nossas vontades, dar nossa cara a tapa e agüentar as conseqüências de tentar mais um pouco.
Foi o jeito que eu arrumei de enfiar o dedo na sua cara e dizer que eu esperei sim. Eu tentei sim e, por mais que tenha sido inútil e eu tenha esfolado minha cara por todo o asfalto que eu já percorri por você, tudo valeu a pena. Tudo.
Porque hoje posso até não estar feliz, mas to do lado do sábio poetinha que viveu menos que muitos, mas amou como ninguém.
A hora do amor, do meu, ainda vai chegar.

“Quando a gente para de acreditar no amor da vida,
aparece um amor pra vida da gente”
– Fernanda Melo.

9 comentários:

  1. Ai minha amiga: o AMOR...
    Nem sei o que dizer, pois, hoje, bem cedo, li AMAR É PUNK da Fer.Mello e me deliciei com o texto. Agora, lendo essas suas palavras fiquei ainda mais deliciada.

    Eu tanto gosto de ler, como de descreve-lo e canta-lo. Vc sabe...
    O amor é absurdo e singelo ao mesmo tempo e apesar de tudo que ele faz na vida da gente, ainda sim, sempre valerá apena AMAR.

    ps: o "Eu e minhas palavras..." está no wordpress faz tempo Tatá.

    Beijos! Adorei!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para expressar minha admiração à sua ousadia em falar de algo que muitos tentam decifrar e entender, mas que na verdade precisa apenas ser vivido. Mais ainda à sua coragem em colocar seu dedo em riste e dizer não só "eu tentei", mas que espera e sabe que sua vez vai chegar... e vai!

    Te adoro minha amiga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais, Sabe o que é mais bonito em toda esta historia de se entregar e fazer florir o verdadeiro amor?
    É que fazemos com que esta emoção e o ato de amar seja algo tão puro e verdadeiro que, mesmo não sendo totalmente correspondido, seguimos amando loucamente e nos sentimos de bem bem com a vida...
    Um dia nossa vez chegará e saberemos apreciar o amor como ninguém...
    Olharemos para trás e veremos que tudo isso valeu a pena...

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, obrigado pelo comentário no meu blog, achei legal que você gostou das minhas palavras.
    O amor sempre valerá a pena...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai... não sei se vivo por que amo ou amo por isso vivo! Não digo apenas da forma ''homem e mulher''. Preciso amar para viver, amar o que eu faço, amar as pessoas com que eu convivo, amar a possibilidade de aproveitar cada dia como se fosse o último. Entende? Vivo de amor.
    E só quem vive de amor é capaz de entender a nobreza desse sentimento independente da forma que ele tomar.

    Bju
    [Adorei o foda-se!! kkk]

    ResponderExcluir
  6. Realmente,essa menina tem muito talento,ela consegue
    tocar no fundo de cada coraçao de quem le, cada palavra que fala de amor, ela consegue envolve as pessoas com seus sentimentos e realmente percebemos que ela tem muito amor pra dar a quem mereça seu mais
    puro e sinceros afetos, e essa pessoa já existe ha muito
    teeeeempo, né Thais???

    Abraço fik com Deus
    AMO VOCE, MAIS QUE TUDO NESSA VIDA...

    ResponderExcluir
  7. Na real é o amor que move o mundo. São amantes das imagens que imortalizaram uma canoa sobre o epte ou ainda um sorriso enigmático, ou por sons e sinfonias que mesmo sendo surdo é considerado gênio. Até mesmo quando o amor é pelo outro faz o tímido abrir a boca e a mimada abrir os olhos. Pra mim é o amor que faz o mundo ser colorido, faz valer a pena cada dia e ser muito mais divertido. Mesmo que de vez em quando (ou na maioria das vezes) tenha que se lançar de um avião sem paraquedas esperando que um amor te faça flutuar entre as nuvens.

    Obs: pode até ser que se esborrache mas o passeio será memorável. kkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Linkei seu Blog no meu, espero que não se importe. bjs

    ResponderExcluir