sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um rock para a solidariedade!

Galera, um poquinho do meu trabalho para vocês!
hehe
Essa é a matéria que fiz para apresentar o Campo Grande Rock festival, festival de Rock que estou ajudando a promover. Espero que gostem e que as pessoas se interessem. Não tive a intenção de fazer um release comum, precisava ser mais apelativo, mais forte, mais verdadeiro. acho que consegui passar o recado.

Um Rock para a solidariedade.

“Enquanto alguns se unem para fazer festas em benefício próprio, uma equipe se organiza para dedicar um rock à solidariedade”.

União, solidariedade e muito Rock’n Roll. Esses são os ingredientes que fervilham no caldeirão do 1º Campo Grande Rock Festival, o festival que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de Maio no Toca Espaço Bar e que promete, e pretende, modificar e solidificar de uma vez por todas o cenário musical de Mato Grosso do Sul.

Apostando em uma discussão surgida em um fórum do site de relacionamentos Orkut®, uma equipe de músicos e comunicadores decidiu unir forças e contatos para promover esse que, até o momento, é o maior festival de rock realizado no Estado. A intenção? Integrar novas e antigas bandas, mostrar que o rock sul-mato-grossense não está morto e, de quebra, ajudar a quem precisa. “Precisávamos fazer algo pelo rock do Estado, que precisa de ajuda, mas existem pessoas que estão muito mais necessitadas que a gente. Porque não fazer um evento desse porte e ainda ajudar uma galera?”, disse Renato Heimbach, músico e organizador do evento.

Por enquanto, as duas instituições selecionadas para receberem os lucros da festa são: Amor Maior OHZ e SIRPHA – Sociedade de Integração e Reabilitação da pessoa Humana – Lar para Idosos. A AACC MS e a Sociedade São Vicente de Paula também serão beneficiadas com a cessão de espaço físico dentro da área do festival para instalação de stands para comercialização de alimentos e/ ou outros produtos (com exceção de bebidas). “O pessoal do Rock sempre teve essa preocupação em ajudar ao próximo, diferente do que muita gente pensa”, completou Eloy Paulucci, também da organização do Festival.


O Campo Grande Rock Festival terá a participação de 33 bandas que animarão os três dias de festa, além de contar com praça de alimentação e uma super estrutura de som. “Serão 11 bandas por dia, tocando de tarde até a madrugada”, disse Eloy, que ressaltou ainda a importância da união dos vários estilos de rock’n roll que acontecerá no evento: “procuramos mesclar ao máximo as apresentações para que pudéssemos atrair todos os públicos todos os dias e também fazer a interação entra as bandas que é absurdamente necessária. Precisamos nos unir mais”.

Os passaportes para os três dias custam R$ 20 reais e os ingressos avulsos saem por R$ 10 reais, e a partir da próxima semana estarão disponíveis na Rock Show, Opus e no Trokar. Mais informações, entrevistas com personagens do rock sul-mato-grossense, listas com as bandas e os horários da apresentação de cada uma, notícias e novidades podem ser encontradas no site do festival: www.campogranderockfestival.com.br.



Thaís Bett
Jornalista – DRT/ MS nº 347


4 comentários:

  1. Amei mana e vou!
    Estava esperando você postar algo do evento logo para que eu pudesse me programar, alem de curtir um rock (que ha tempos nao faço), aproveitamos para conversar um pouquinho, certo?
    Depois entro em contato melhor com vc.
    Parabens pela materia e pelo engajamento no evento solidario.

    Também sou músico, apesar de não andar na linha do Rock'n Roll, sou completamente a favor da união dos "povos" e fico absolutamente feliz com esse tipo evento.

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  2. Esatrei mesmo que distante, torcendo para o sucesso do evento!!! Te adoro Tata,,bjos

    ResponderExcluir
  3. amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    o festival vai ser otimo se deus quiserrrrr

    ResponderExcluir